Pular para o conteúdo principal

[Resenha] A garota no trem

Título: A garota no trem
Autora: Paula Hawkins
Editora: Record
N° de páginas: 378
Classificação: 5/5


Sinopse: Todas as manhãs Rachel pega o ônibus das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galões, caixas d'água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes - a quem chama de Jess e Jason -, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o tem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess - na verdade Megan - está desaparecida. 
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.


Resenha


O livro é extremante viciante, daqueles que não dá pra adiar a leitura depois que começa. Rachel é a personagem principal, apesar dos capítulos se alternarem entre a narrativa dela, de Anna e de Megan. Rachel é uma mulher de trinta anos frustrada pelo fim de seu casamento com Tom, ela tem problemas com o bebidas, um dos motivos que a levou para o fim de seu casamento, além da traição de Tom que, depois da separação, levou para dentro de sua casa a amante Anna. Desde então, Rachel vive na casa de sua amiga em outra cidade, ela vai todos os dias para Londres fingindo ainda estar trabalhando, ela pega então o trem e todos os dias ao para no sinal vermelho ela imagina como é a vida de um jovem casal que vive ali - Jess e Jason, que na verdade são Megan e Scott - e são vizinhos de Tom e Anna.
Ao presenciar uma cena muito estranha em uma manhã qualquer e dias depois sabendo do desaparecimento de Jess, que agora ela já sabe que se chama Mega, Rachel se sente na obrigação de ir até a delegacia e testemunhar o que de longe ela viu dos trilhos. A linda loira Megan estava traindo Scott, é então que a história começa a se desenrolar e ora você pensa que um é o suspeito, ora pensa ser outro, pode ser que Megan tenha fugido, os noticiários nunca informam muito sobre o caso, Rachel se envolve cada vez mais com o assunto. O estranho é que no dia do desaparecimento de Megan Rachel estava na passagem subterrânea que dá para a sua onde vivia com Tom, estava caída e sangrando mas não consegue se lembrar de muita coisa poi, para variar, estava bêbada. O que resta é juntar as peças, conhecer de perto os suspeitos e tentar descobrir onde Megan está.

"Não sou mais uma garota no trem, indo e vindo sem motivo ou propósito. Quero que Megan reapareça sã e salva. Quero, sim. Mas não agora."

É o primeiro livro de mistério policial que leio e fiquei muito feliz de já ter começado com um livro tão bom assim. O final é cheio de reviravoltas e sinceramente me surpreendeu muito. 

Descobri que a obra vai virar filme, então só nos resta esperar para ver essa obra prima nos cinemas. Adorei o elenco escalado, achei que combinou perfeitamente com a descrição dos personagens. Veja mais sobre o filme aqui.

Eu simplesmente amei o livro, do começo ao fim, mesmo não tendo romance, esse clima de suspense e mistério me envolveu bastante. Então, espero que vocês também gostem!

Algumas frases:

"De qualquer maneira, não posso correr o risco de revisitar o passado, essa é sempre uma péssima ideia."

"Ele vira para mim, sorrindo e meu humor melhora na hora."

"Nunca entendi como as pessoas podem negligenciar com tanta frieza os danos que causam ao seguir o que manda o coração. Quem foi que disse que fazer o que manda o coração é uma coisa boa? É puro egocentrismo, um egoísmo de querer ter tudo."

Onde comprar:

Comentários

  1. Eu quero ler esse livro :)

    ResponderExcluir
  2. Se vc tiver Algumas frases legais desse livro envia pra mim ficarei agradecido ok
    evesuzano@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, as melhores foram as que eu citei! Bjss

      Excluir
    2. Olá, as melhores foram as que eu citei! Bjss

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Poesia faz pensar

Título: Poesia faz pensar Autor: Vários autores Organização e comentários: Carlos Felipe Moisés Editora: Ática Editora N° de páginas: 136 Classificação: 5/5
Sinopse: O que se esconde na engrenagem dos poemas? Como as palavras combinam as suas mil face? No segredo dos poemas está a capacidade de fazer sentir. Mas não só. Bons poemas são capazes de fazer pensar. Muitas vezes, comovidos, esquecemos que por trás dos versos há racionalidade, intenção e lógica. Esta antologia traz poemas de Carlos Drummond de Andrade, João Cabral de Melo Neto, Vinicius de Moraes, Fernando Pessoa e Luís Camões, entre outros. Mais do que reuni-los, Poesia faz pensar decifra os poemas junto ao leitor, convidando-o a encaixar as pequenas peças que formam sua engrenagem e a perceber, sem preconceitos, que o raciocínio acompanha as grandes emoções que vivenciamos ao ler poesia.

[Frases] Por lugares incríveis

Selecionei as melhores frases de Por lugares incríveis. O livro é maravilhoso, pra quem não leu eu recomendo!

"Uma das vantagens de parecer inocente é que a gente pode fazer qualquer coisa. As pessoas nunca desconfiam."
"Sou uma bagunça. Não só meu quarto, mas eu mesma. Ninguém gosta de bagunça."
"- Se tem uma coisa que aprendi, é que a gente precisa aproveitar ao máximo."
"- Não dizem que não existe hora melhor que do que o agora? Você melhor do que ninguém deveria saber que só o agora é garantido."
"É mais fácil fazer a coisa certa desde o início para que não tenha que pedir desculpas depois."
"Descobri por experiência própria que a melhor coisa a fazer é não falar o que realmente pensamos. Se não falamos nada, as pessoas concluem que não estamos pensando em nada além do que deixamos que elas vejam."
"Você é todas as cores em uma, em pleno brilho."
"- Às vezes, Ultravioleta, as coisas são como verdade pra gen…

Melhores frases de Não se iluda, não

"Diz que não acredita no amor pra ver se o amor acredita nela..."

"Portão fechado não é convite para novidades."

"Viver na corda bamba vale a pena quando você olha para si mesmo e sabe que pode se segurar."