Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Não se iluda, não

Título: Não se iluda, não
Autora: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 272
Classificação: 4/5

"Descobri que somos todos estrelas. Estrelas que ao se verem sem o combustível necessário para a sua 'vida' explodem em milhões de partículas. Essa explosão é violenta, drástica, mais conhecida como supernova. A morte da estrela é, na verdade, um novo início. Ela forma novas estrelas, talvez com um brilho mais fraco, mas que continuam a coexistir e a iluminar o infinito universo. Gosto de pensar que sou uma estrela. Assim, nunca me esgotarei, mesmo após grandes explosões."




Sinopse: Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a determinar o sonho de ser uma escritora conhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, Ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desaventuras amorosas. Assunto é o que não falta.
Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não sr por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior por seu melhor amigo.
Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de "Não se apega não". Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que o seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.

Resenha


Isabela dessa vez está mais decidida, determinada a realizar seus sonhos, mas sempre com os pés no chão. Sua busca não é mais por um grande amor e sim pela felicidade!
Sua viagem em Costa do Sauípe com Pedro e Amanda (a tão esperada viagem de férias) parecia ser perfeita, se ela não tivesse que levar junto de si a prima Nataly. Como em toda boa história, essa possui a presença de um personagem especial: o irmão gêmeo de Pedro Miller.
Isabela embarca em um novo romance, mas dessa vez é diferente. Gabriel é tudo e mais um pouco, além de lindo, o garoto é super fofo,atencioso e gosta de verdade dela. Mas Isabela, que, segundo a frase presente no livro

"De todos os fenômenos da natureza, ela é furacão. Deixa destroços e fumaça por onde passa. Já tetou ser brisa leve de verão mas, como dizem, calmarias não duram para sempre."

não tem certeza de nada e está cada vez mais confusa em relação aos seus sentimentos por Pedro!


Em meio a tantos sentimentos, Isabela decide criar um blog chamado Garota em preto e branco.

"Somos todos feitos de papel. Uns de cartolina colorida, outros de grossas camadas de papelão. Eu? Uma fina página rasgada em preto e branco."

Uma página anônima que rapidamente começou a ter muitos leitores. Lá Isabela relata as suas férias, sua vida amorosa, desilusões, brigas, sorrisos... O primeiro passo para a realização do seu grande sonho de escrever um livro e se tornar uma escritora famosa!

" (...) a vida é uma fábrica de sonhos e me contento em sonhar."


Um livro cheio de aventuras, amores e desilusões... Um romance cheio de reviravoltas!


Onde comprar:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Frases] Por lugares incríveis

Selecionei as melhores frases de Por lugares incríveis. O livro é maravilhoso, pra quem não leu eu recomendo!

"Uma das vantagens de parecer inocente é que a gente pode fazer qualquer coisa. As pessoas nunca desconfiam."
"Sou uma bagunça. Não só meu quarto, mas eu mesma. Ninguém gosta de bagunça."
"- Se tem uma coisa que aprendi, é que a gente precisa aproveitar ao máximo."
"- Não dizem que não existe hora melhor que do que o agora? Você melhor do que ninguém deveria saber que só o agora é garantido."
"É mais fácil fazer a coisa certa desde o início para que não tenha que pedir desculpas depois."
"Descobri por experiência própria que a melhor coisa a fazer é não falar o que realmente pensamos. Se não falamos nada, as pessoas concluem que não estamos pensando em nada além do que deixamos que elas vejam."
"Você é todas as cores em uma, em pleno brilho."
"- Às vezes, Ultravioleta, as coisas são como verdade pra gen…

[Resenha] Poesia faz pensar

Título: Poesia faz pensar Autor: Vários autores Organização e comentários: Carlos Felipe Moisés Editora: Ática Editora N° de páginas: 136 Classificação: 5/5
Sinopse: O que se esconde na engrenagem dos poemas? Como as palavras combinam as suas mil face? No segredo dos poemas está a capacidade de fazer sentir. Mas não só. Bons poemas são capazes de fazer pensar. Muitas vezes, comovidos, esquecemos que por trás dos versos há racionalidade, intenção e lógica. Esta antologia traz poemas de Carlos Drummond de Andrade, João Cabral de Melo Neto, Vinicius de Moraes, Fernando Pessoa e Luís Camões, entre outros. Mais do que reuni-los, Poesia faz pensar decifra os poemas junto ao leitor, convidando-o a encaixar as pequenas peças que formam sua engrenagem e a perceber, sem preconceitos, que o raciocínio acompanha as grandes emoções que vivenciamos ao ler poesia.

Melhores frases de Não se iluda, não

"Diz que não acredita no amor pra ver se o amor acredita nela..."

"Portão fechado não é convite para novidades."

"Viver na corda bamba vale a pena quando você olha para si mesmo e sabe que pode se segurar."