Pular para o conteúdo principal

Parcerias

Draco. Do latim, dragão.
“A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”
O que o nosso draco propõe?
Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.
A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.
Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.
Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.
O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro. Clique aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Poesia faz pensar

Título: Poesia faz pensar Autor: Vários autores Organização e comentários: Carlos Felipe Moisés Editora: Ática Editora N° de páginas: 136 Classificação: 5/5
Sinopse: O que se esconde na engrenagem dos poemas? Como as palavras combinam as suas mil face? No segredo dos poemas está a capacidade de fazer sentir. Mas não só. Bons poemas são capazes de fazer pensar. Muitas vezes, comovidos, esquecemos que por trás dos versos há racionalidade, intenção e lógica. Esta antologia traz poemas de Carlos Drummond de Andrade, João Cabral de Melo Neto, Vinicius de Moraes, Fernando Pessoa e Luís Camões, entre outros. Mais do que reuni-los, Poesia faz pensar decifra os poemas junto ao leitor, convidando-o a encaixar as pequenas peças que formam sua engrenagem e a perceber, sem preconceitos, que o raciocínio acompanha as grandes emoções que vivenciamos ao ler poesia.

[Frases] Por lugares incríveis

Selecionei as melhores frases de Por lugares incríveis. O livro é maravilhoso, pra quem não leu eu recomendo!

"Uma das vantagens de parecer inocente é que a gente pode fazer qualquer coisa. As pessoas nunca desconfiam."
"Sou uma bagunça. Não só meu quarto, mas eu mesma. Ninguém gosta de bagunça."
"- Se tem uma coisa que aprendi, é que a gente precisa aproveitar ao máximo."
"- Não dizem que não existe hora melhor que do que o agora? Você melhor do que ninguém deveria saber que só o agora é garantido."
"É mais fácil fazer a coisa certa desde o início para que não tenha que pedir desculpas depois."
"Descobri por experiência própria que a melhor coisa a fazer é não falar o que realmente pensamos. Se não falamos nada, as pessoas concluem que não estamos pensando em nada além do que deixamos que elas vejam."
"Você é todas as cores em uma, em pleno brilho."
"- Às vezes, Ultravioleta, as coisas são como verdade pra gen…

Melhores frases de Não se iluda, não

"Diz que não acredita no amor pra ver se o amor acredita nela..."

"Portão fechado não é convite para novidades."

"Viver na corda bamba vale a pena quando você olha para si mesmo e sabe que pode se segurar."